segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dacnis cayana


O saí azul, mede aproximadamente 13 cm de comprimento e pesa, em média 16g. Apresenta grande dimorfismo sexual; o macho é azul e negro, enquanto a fêmea é verde com a cabeça azulada, a garganta cinza com pernas alaranjadas.
Alimenta-se de frutas, insetos e nectar.
O saí reproduz na primavera e no verão, o ninho é feito com fibras finas, a aproximadamente 5 a 7 metros do solo. Os ovos em geral de 2 a 3 são brancos ou levemente esverdeado com manchas cinza.
Habitam matas abertas, ciliares plantação no interior de matas e jardins.

Um comentário:

  1. E aí Carlos beleza? po bem legal seu blog, eu sou de jacareí mas agora moro em santos. Minha mãe ainda moro em jac e tem uma arvore na frente de casa que eu alimento uns passaros, agora surgiu um que nao cosegui identificar, da um olhada ae veja se tu pode me ajudar! eu nao acho o cabo da maquina pra passar aqui pro pc... vou dar umas dicas, o passaro é marrom, abarriga meio cobre, do tamanho de uma sanhaço, é bem parecido na verdade, e faz um som bem parecido com o do sanhaco tbm... se tiver uma ideia com as descricoes da um toque vou passar as fotos hj e mando pra tu. valeu! whangae_811@hotmail.com

    ResponderExcluir